quinta-feira, 21 de julho de 2016

Museu promove mais uma edição da oficina de fotografia Cores do Pelourinho

As oficinas acontecem no museu e em aulas práticas pelas ruas do Centro Histórico de Salvador (Foto: Dimus/Divulgação)



Atenção grupos de fotógrafos amadores! Neste e no próximo fim de semana (23, 30 e 31 dde julho) o Museu Tempostal vai promover mais uma edição da Oficina de Fotografia: Cores do Pelourinho. Dividida entre atividades com Pinhole (técnica artesanal de fotografia), princípios da fotografia digital e fotografia de pessoas (com modelos fotográficos no local), o curso "será ministrado pelo professor Alan Santos.


Os promotores do evento explicam que "o curso tem como objetivo apresentar conceitos básicos de linguagem e composição fotográfica, além de técnicas que permitam ao participante fotografar e aplicar efeitos da maneira que achar mais interessante". A cereja do bolo: não é necessário possuir uma câmera profissional, sendo permitida a utilização de máquinas compactas e celulares e as inscrições podem ser feitas por email ou telefone (veja informações no final do post).

Alunos realizam aula prática no mirante do Elevador Lacerda, na Praça Municipal

Alan Santos é fotógrafo e doutorando em Física, com tese voltada para o ensino da física através da técnica fotográfica. O Museu Tempostal (com um excelente acervo de imagens históricas através de fotografias, postais, selos e outros) é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).


Serviço
O quê: Oficina de Fotografia: Cores do Pelourinho
Quando: 23, 30 e 31/07, das 9h às 12h
Onde: Museu Tempostal (Rua Gregório de Mattos, 33, Pelourinho)
Como se inscrever: coresdopelourinho@gmail.com ou (71) 3117-6383
Quanto: R$ 25

Nenhum comentário: