segunda-feira, 27 de junho de 2016

Anunciadas as atrações para o Réveillon Salvador 2017

Circuito Daniela Mercury fica na Praça Cairu, no bairro do Comércio


O novo circuito de festas de Salvador, o "Daniela Mercury", localizado no bairro do Comércio, estréia no próximo dia 28 de dezembro com a abertura das comemorações do Réveillon Salvador 2017. Dentre as atrações confirmadas nesta segunda-feira, 27, pela Prefeitura de Salvador, estão Anitta, Aviões do Forró, BaianaSystem, Bell Marques, Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Duas Medidas, É o Tchan, Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Luan Santana, Marcos e Belutti, Natiruts, O Rappa, Oito7Nove4, Psirico, Saulo, Simone e Simaria, Thierry e Wesley Safadão. Daniela Mercury fará o tradicional "Pôr do Som" no último dia da programação, 1º de janeiro de 2017.

Além dos artistas já anunciados, ainda serão escolhidas outras atrações, já que o prefeito ACM Neto disse em entrevista na manhã desta segunda que a festa soteropolitana terá cinco dias de shows gratuitos, 24 horas de música, 25 atrações e mais de 300 artistas envolvidos. Tudo isto vai acontecer na Praça Cairu, defronte ao Mercado Modelo, circuito batizado com o nome da Rainha do Axé.

O prefeito ACM Neto ressaltou a importância da divulgação com antecedência do Réveillon Salvador 2017, o segundo maior produto turístico da cidade. “Foi um acordo estabelecido com o trade turístico e um recorde, já que no ano passado a grade foi anunciada em setembro. Com isso, os atores econômicos já poderão vender a cidade a partir de agora, e que o evento seja comentado em todo o país desde então. O lançamento agora também tem como intuito aproveitar a realização dos jogos olímpicos no país, que reúne um volume muito grande de visitantes, para que consigamos atrair ainda mais turistas nacionais e internacionais à cidade”, afirmou o prefeito.

Mercado Modelo e monumento ao Visconde de Cairu (Fotos: Silvianasci)


O Circuito Daniela Mercury foi criado por meio de decreto municipal em maio deste ano, após uma polêmica envolvendo uma campanha que pedia a mudança do nome do circuito da Barra de Dodô para o nome da cantora, por indicação da Câmara de Vereadores. O prefeito de Salvador, no entanto, acolheu a recomendação do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), que barrou a mudança. A solução encontrada por ACM Neto foi batizar o Circuito do Réveillon com o nome da cantora, enquanto a Barra permanece homenageando um dos criadores do trio elétrico, o músico Dodô (Antonio Adolfo Nascimento).

De acordo com o Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, este ano "teremos como novidade o palco a ser montado no local, que ganhará uma configuração diferente com 500 m² de painéis em LED e efeitos especiais. A expectativa de público é de 1,5 milhão de pessoas em todos os dias do evento”, destacou. (Com informações da Agecom)

Nenhum comentário: