sábado, 7 de fevereiro de 2015

Músicos do Axé Histórico criam trio com palco próximo ao folião

Jonga, Mano, Magary, Ricardo, Ramon e Adelmo Casé muito "alavontade"

O grupo Alavontê é formado por músicos e empresários que fizeram parte dos primeiros anos da história da Axé Music. Os alavonteiros - como gostam de ser chamados  - Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Adelmo Casé decidiram realizar um carnaval mais próximo ao folião e criaram um trio diferente, o Pranchão, que permite aos músicos ficarem mais próximos à plateia de foliões. O lançamento do palco móvel será na Barra (Circuito Dodô).

Novo trio é um palco móvel e deixa o folião perto do artista


Outra novidade do grupo é o resgate da mortalha. Para quem não lembra, ou não era nascido à época, a mortalha foi a primeira indumentária dos blocos e foliões do Carnaval de Salvador, após as fantasias. Era um corte de tecido costurado dos lados e que ia até os pés, deixando o folião à vontade para brincar o Carnaval. Calma, ninguém ia nu por baixo da mortalha: geralmente usava-se sungas (homens) e biquinis ou maiôs (mulheres).

Maquete mostra como será o trio Pranchão do grupo Alavontê


A festa temática será realizada na próxima terça-feira, 10,  no Circuito Dodô (Barra-Ondina). É a segunda vez que a festa é realizada, informa o grupo, que promete reviver os carnavais dos anos 70 e 80. A festa também homenageará os 30 Anos da Axé Music tocando clássicos da música baiana que fizeram parte da carreira de cada músico, apresentados com novos arranjos.

A mortalha da festa é uma criação de Pedrinho da Rocha, criador do abadá, que durante muito tempo assinou as mortalhas de tradicionais blocos de Salvador, antes da criação do abadá. (Fotos: André Carvalho/divulgação)

Serviço:
O quê: Alavontê de Mortalha
Quando: terça-feira, 10, a partir das 21h
Onde: Camarote Oceania (Bahia Flat, Avenida Oceânica, Barra)
Quanto: R$150 (primeiro lote)

Nenhum comentário: