quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

É Carnaval. ACM Neto e Rui entregam a chave da cidade a Momo

Sem disputa: Neto e Rui protagonizam juntos a entrega da chave ao Rei Alan

Agora é oficial mesmo: a chave de Salvador já está nas mãos do Rei Momo Alan Nery. A abertura oficial (a verdadeira) do Carnaval da capital baiana aconteceu na noite desta quinta-feira, 12, no camarote oficial da Prefeitura, no Campo Grande (Circuito Osmar). Os reis da Axé Music, Luiz Caldas e Daniela Mercury fizeram a animação da festa.

O prefeito ACM Neto convidou o governador Rui Costa a também a segurar a chave e junto com ele entregá-la ao Rei Momo. Em seu primeiro ato, o Rei Alan Nery 'ordenou' diversão à exaustão, mas com respeito ao próximo, à diversidade, à sexualidade. “A onda é curtir com moderação. São 30 anos de Axé Music, que maravilha! Espero que venham mais 30, 60 anos e com essa celebração com todos os artistas da terra. Estou muito feliz em poder participar disso”.


Daniela Mercury participou da cerimônia de abertura do Carnaval 2015

O prefeito e o governador também enfatizaram que o Carnaval deve ser de paz e respeito. ACM Neto convidou a todos para irem "para a rua, com tranquilidade, animação e moderação também. É importante que esse seja um momento de paz, de confraternização”. O governador Rui Costa pediu tranquilidade aos foliões.  "Que esse seja um Carnaval de muito axé, namoro e paz".

Cerca de 700 mil visitantes e 1,5 milhão de baianos devem participar da festa, de acordo com cálculos da Prefeitura de Salvador. (Com informações e fotos da Agecom)

Nenhum comentário: