quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Motoristas de trio elétrico devem passar por curso no Detran




Quem acha que para "pilotar" o caminhão da alegria é preciso apenas ter carteira de motorista e sair por aí dirigindo um trio elétrico está muito enganado. O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai realizar o curso “Você conduzindo com responsabilidade e alegria” com o objetivo conscientizar os profissionais para a realização de uma das tarefas mais importantes do Carnaval de Salvador.

A capacitação acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, das 8 às 12h, no auditório da sede do órgão, na Avenida ACM (próximo à Rodoviária), e não há necessidade de inscrição prévia, bastando apenas que o motorista se dirija ao órgão em um dos dias estabelecidos.

O especialista em comportamento emocional no trânsito, professor e educador Reodomário Cardoso, vai ministrar as aulas, com palestras sobre Relações Humanas e Stress, Direção Defensiva e Legislação de Trânsito.

Para a diretora da Escola Pública de Trânsito (Eptran), Ana Cristina Regueira, o curso reforça a importância de se obedecer as normas e regras de trânsito, mesmo nos circuitos do Carnaval. “Não adianta fazer vistoria nos veículos se não capacitar os condutores, que devem estar conscientes da necessidade de redobrar a atenção e de muita responsabilidade na condução dos trios”.

Além disso, no período do Carnaval, todos os trios elétricos, minitrios, carros de apoio e alegóricos vão passar por fiscalização antes de entrar nos circuitos da festa. Os veículos devem exibir o adesivo sobre a regularização, que será exigido junto com a credencial do motorista. Quem não apresentar os documentos ficará impossibilitado de desfilar, informa o Detran. (Fonte: Secom)

Nenhum comentário: