terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Encontro de Corais acontece no teatro Sesc Casa do Comércio


Casa do Comércio foi o primeiro prédio arrojado que deu "cara" nova a Salvador

Natal sem coral cantando "Boas Festas" (a famosa e popularmente conhecida como"Anoiteceu", do baiano de Santo Amaro da Purificação Assis Valente, composta em 1933 e considerada a música de Natal do Brasil) não tem graça alguma. Por isso, recomendo o 2º Encontro de Corais Fecomércio-BA, que acontece nesta quarta, 3, e quinta-feira, 4, a partir das 17h, no Teatro Sesc Casa do Comércio.

De acordo com os organizadores, não é uma competição, mas "uma integração dos corais, a troca de experiências e a difusão da cultura do canto coral em Salvador". Este ano participam 13 grupos divididos nos dois dias do evento. Ou seja, pra quem gosta muito, dá pra ver vários grupos (a programação é gratuita) sem repetição.

O Coral da Casa, o Fecomércio - da instituição que organiza o evento - informa que vai homenagear o maestro Sérgio Souto, falecido em agosto deste ano. Professor das escolas de música e dança da UFBA, ele foi um dos criadores dos grupos "Sexteto do Beco" e "O Companheiro Mágico", pioneiros da música instrumental na Bahia, e ainda contribuiu como arranjador na realização do álbum "Breakout", de Jimmy Cliff.

O 2º Encontro de Corais Fecomércio-BA será gratuito, aberto ao público e as apresentações ocorrem entre as 17h e 19h30. O Teatro Casa do Comércio fica na Avenida Tancredo Neves, no novo centro financeiro de Salvador.

Até lá, ouça uma das mais belas músicas de Natal, com os Novos Baianos, "Boas Festas", de Assis Valente (1911-1958).




Serviço

Quarta-feira, 3 de dezembro
Coral FECOMÉRCIO
Coral Petrobrás
Coral Odonto Bahia
Coral LACEN
Coral PGE Encanto
Coral AEPS
Coral Ars Cantandi e Bahiana

Quinta-feira, 4 de dezembro
Coral FECOMÉRCIO
Coral Anchieta
Coral Nossa Senhora da Luz
Coral FJS
Coral Phoennix
Coral da Faculdade de Direito da UFBA
Coral PMBA

Nenhum comentário: