segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Programação infantil é destaque na 8ª Primavera nos Museus

Museu de Arte da Bahia fica no Corredor da Vitória (silvianasci/salvadoremumdia)

Programinha bom para levar as crianças. O Museu de Arte da Bahia promove, de 23 a 28 de setembro, às 14h30, duas oficinas "Criando e Recriando" para crianças (entre sete a 12 anos), como parte da programação da 8ª Primavera nos Museus. O evento terá pintura, desenho, colagem e esculturas para atrair a percepção da garotada.


Além disso, as crianças farão uma visita guiada ao museu mais antigo do Estado, onde vão conhecer centenas de espécies de madeiras (a exemplo de jacarandá, ipê, massaranduba), a importância delas e onde podem encontrá-las nas pinturas que compõem o acervo do MAB, na exposição “Madeiras do Brasil”.

Em outro momento, o público infanto-juventil terá a oportunidade de pesquisar, nas diversas telas e esculturas do museu, diferentes adereços e joias. Ao encontrá-los, a proposta é que, através de materiais como miçangas e fitas, as crianças possam confeccionar sua própria arte.

A 8ª Primavera dos Museus acontece de 22 a 28 de setembro com o tema “Museus Criativos”, com o objetivo de  retomar a discussão sobre os desafios da atuação dos museus e a sua efetiva comunicação com as comunidades em que estão inseridos.

A programação contará com a participação de 761 instituições, entre museus e outras entidades culturais. Foram cadastradas 2.436 atividades no total de inscrições, cujo desenvolvimento será de responsabilidade das instituições. Clique aqui para saber mais sobre a 8ª Primavera dos Museus.

Serviço
O quê: Oficinas de arte
Quando: de 23 a 28 de setembro, às 14h30
Onde: Museu de Arte da Bahia (Avenida Sete de Setembro, 2340, Corredor da Vitória)
Programação: Oficina I (23 e 24/09): criação de adereços e joias. Oficina II (26 a 28/09): um olhar sobre as árvores brasileiras
Quanto: inscrições gratuitas. Agendamento pelo telefone (71) 3117-6902 ou email

Nenhum comentário: