quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Nova "cara" da orla de Salvador surge aos poucos

Novo perfil da orla da Ribeira (Fotos: Max Haack/Agecom)

Quando visita a cidade, o turista está acostumado a visitar apenas a orla da chamada Cidade Alta, em praias como Porto e Farol da Barra, Ondina e Rio Vermelho (zona hoteleira), e a orla oceânica em direção a Itapuã, mas Salvador, com 50 quilômetros de litoral, um dos maiores em capitais brasileiras, tem muito mais a oferecer. Um exemplo é o bairro da Ribeira.

Bairro residencial, a Ribeira tem o charme de uma cidade do interior


A novidade é que aos poucos, a orla da capital baiana vai ganhando novo aspecto. Depois da Boca do Rio, em outubro do ano passado, e da Barra, no mês passado, outros trechos estão com as obras iniciadas ou projetos em fase de finalização e licitação.

O passeio à Ribeira pode ser casado com a visita à Monte Serrat, Bonfim e a Ponta do Humaitá, com atrações como a famosa Igreja do Bonfim, padroeiro do coração dos baianos, Forte de São Lourenço, que integrava a defesa na época em que Salvador era a capital da colônia portuguesa, uma bela vista da Baía de Todos os Santos e a tradicional Sorveteria da Ribeira.

Do outro lado, Piatã, Itapuã, Jardim de Alah e RioVermelho também serão beneficiada por obras de requalificação, informa a Prefeitura de Salvador. (Com informações da Agecom).

Nenhum comentário: