domingo, 22 de junho de 2014

Salvador do século XIX é mostrada no Museu de Arte


Coleção mostra aspectos de Salvador antiga (Foto: MAB/Divulgação)

O público tem ó até este domingo,22, no Museu de Arte da Bahia, a exposição Salvador da Bahia de Todos os Santos no Século XIX, do arquiteto e artista plástico Diógenes Rebouças. A mostra faz parte das comemorações do centenário de nascimento de Rebouças. 

A exposição reúne 68 telas do artista que registra a iconografia da cidade do Salvador no século XIX, com suas ruas, praças, casarões, igrejas e paisagens, e o perfil da cidade, vista da Baía de Todos os Santos. As obras expostas fazem parte da coleção da Organização Odebrecht, em comodato ao Mosteiro de São Bento.

Praça Municipal no século XIX (tela de Diógenes Rebouças)


Diógenes Rebouças nasceu em 7 de maio de 1914 no distrito de Tartaruga, município de Amargosa-BA, e faleceu na cidade do Salvador em 6 de novembro de 1994, aos 80 anos de idade. Foi professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (UFBA) por mais de três décadas, até meados dos anos 1980. Seu nome tem grande importância na história da arquitetura e urbanismo modernos da Bahia.

A mostra tem curadoria de Sylvia Athayde e é uma iniciativa da Organização Odebrecht, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura. O Museu de Arte da Bahia fica no Corredor da Vitória e a visitação vai das 14 às 19h.

Praça Municipal (Foto: Silvianasci/salvadoremumdia)
Museu de Arte da Bahia (Avenida 7 de Setembro, 2340)



Nenhum comentário: