quarta-feira, 18 de junho de 2014

Jornalistas estrangeiros da Copa visitam Porto Seguro

Adicionar legenda

A passagem dos jornalistas estrangeiros pela Bahia não é só trabalho árduo para garantir uma excelente cobertura para os seus países. Há, também, momentos de lazer, quando eles esquecem um pouco o futebol e vão conhecer as belezas do estado. Porto Seguro foi o destino da vez.

Nesta quarta-feira, 18,  14 profissionais de nove nacionalidades (Alemanha, Brasil, EUA, Inglaterra, Israel, Nova Zelândia, Rússia, Ucrânia e Venezuela) visitaram o Centro de Treinamento da seleção da Alemanha, em Santa Cruz Cabrália, e participaram da primeira entrevista coletiva com os titulares alemães, após a vitória de 4 x 0 sobre Portugal, na Fonte Nova, em Salvador.


No caminho de volta a Porto Seguro, no vilarejo de Santo André, onde a seleção alemã está hospedada, uma placa presa numa árvore com a frase: "Cuidado, senhor de 100 anos na pista" chamou a atenção dos jornalistas.

"Sensacional, matéria de capa do jornal", exaltou um dos profissionais que desceu do ônibus, entrevistou e fotografou o seu Enoque Borges Santana, o morador mais idoso do local.

Encontro com os índios, visita aos Centros de Treinamento da Suíça e da Alemanha e passeio pela cidade histórica foram alguns dos compromissos dos jornalistas participantes do press trip que começou na terça-feira, 17, e foi organizado pela Bahiatursa, empresa de turismo do estado.

Na mesma viagem, os jornalistas estrangeiros conheceram o cacique Pataxó Macuco, da Aldeia da Aroeira, no Porto Seguro Praia Resort, e acompanharam o plantio da primeira muda de Mata Atlântica do Programa Gol Verde. O projeto prevê o plantio de 1.111 mudas para cada gol marcado na Arena Fonte Nova, uma área equivalente a um campo de futebol. (Fonte: Bahiatursa)


Nenhum comentário: