sábado, 14 de junho de 2014

Fiscais apreendem bebidas e produtos não licenciados

Fonte Nova é área restrita a produtos dos patrocinadores (Foto: Max Haack/Agecom)

Não está fácil para o comércio ambulante e comerciantes de bebidas que insistem em usar marcas não licenciadas para a Copa do Mundo da FIFA 2014 em Salvador. A fiscalização está recolhendo, apreendendo e multando em ação de combate à comercialização irregular de bebidas durante a Copa do Mundo de Futebol.

Somente na sexta-feira, 13, foram 307 caixas, que somam 3.144 unidades, entre latas de cerveja, refrigerante e garrafas de água. O balanço é da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).

Só na Avenida Vasco da Gama, área de restrição comercial da Copa, um bar que comercializava bebidas de marcas não patrocinadoras do evento e teve 1.236 garrafas de água e 1.080 latas de refrigerante apreendidas. Já na Rua Marquês de Leão, na Barra, um depósito irregular localizado num condomínio residencial teve 69 caixas de cerveja, com 828 latas no total, apreendidas pela fiscalização.

Barra, área da Fan fest, também é alvo dos fiscais (Foto: Angelo Pontes/Agecom)

A Prefeitura realiza também outras ações e está apreendendo produtos com a marca da FIFA que não foram autorizados pela entidade. Na Ladeira da Fonte das Pedras, em Nazaré, fiscais da autarquia apreenderam 269 chapéus. Já no dia 12 de junho, no entorno do Farol da Barra, os agentes flagraram a distribuição irregular de 300 panfletos (não licenciados) divulgando um show em Salvador. (Com informações da Agecom)

Nenhum comentário: