domingo, 15 de junho de 2014

Domingo é dia de passeio de bicicleta pelo centro histórico

Vista do bairro do Comércio em Salvador (Valter Pontes/Agecom)

Domingo é dia de passear de bicicleta pelas ruas históricas ou praias da capital baiana e as três ciclofaixas de lazer e turismo - Comércio, Campo Grande/Centro Histórico, Parque da Cidade/Orla -, do Movimento Salvador Vai de Bike estarão funcionando, das 7 às 16 horas, informa a Prefeitura de Salvador.

O programa, da prefeitura em parceria com a empresa Serttel e o banco Itaú, disponibiliza 40 estações de bicicletas e aos domingos o acesso dos ciclistas ao Elevador Lacerda é gratuito, possibilitando conectar as ciclofaixas do Centro Histórico e Comércio, um roteiro com vista para o mar da Baía de Todos os Santos.

Para usar as bicicletas laranjinhas é preciso se cadastrar no site (clique aqui). A anuidade custa R$ 10. Depois é só desbloquear as bikes nas estações e falar com a central de atendimento do programa (tel 4003-9892), que funciona no mesmo período das estações de compartilhamento, das 6 às 22 horas.

Juntas, as três ciclofaixas somam 9,2 quilômetros. O primeiro Circuito é o que vai da Avenida Contorno ao Porto de Salvador (passando pelo Quartel dos Fuzileiros Navais,  Praça da Inglaterra e o Terminal Turístico Náutico da Bahia).

A viagem pode continuar,  passando por outros importantes símbolos da história da primeira capital do Brasil, como o Mercado Modelo; o Elevador Lacerda e a Igreja da Conceição da Praia, da padroeira da Bahia.

Um pouco mais adiante estão o Quartel da Marinha, o Monumento Mario Cravo,e a Bahia Marina, centro de lazer náutico, entre a Praia da Preguiça e o Solar do Unhão e onde o ciclista pode beber uma água de coco, apreciando o mar.

Outro roteiros podem ser pesquisados no site do Salvador Vai de Bike. (Fonte: Agecom)

Nenhum comentário: