sábado, 14 de junho de 2014

Arte de rua resgata tradições no Centro Histórico

Escadaria da Ladeira do Pax, no Centro Antigo de Salvador (Foto: GovBA)

Um novo roteiro de exposição a céu aberto começa a ser delineado nas ruas do Centro Histórico de Salvador com a arte de rua produzida pelos grupos de grafiteiros do Coletivo Musas e do Salvador Meu Amor. A iniciativa da Diretoria do Centro Antigo de Salvador, vinculada ao Governo da Bahia, tem como propósito a criação de uma série de painéis em muros e fachadas nas áreas que estão sendo requalificadas na região.

As obras podem ser vistas na Praça dos Veteranos, na J.J. Seabra e nas ladeiras do Pax e da Praça, esta última em fase de produção. A intenção é criar um roteiro de exposição a céu aberto nos locais onde estão sendo executadas as obras do Plano de Reabilitação do Centro Antigo.

O primeiro painel, o “Xaréu e o Menino do Pelô”, na Praça dos Veteranos, foi inspirado na música “Milagres do Povo”, de Caetano Veloso. O cinema ganha destaque na Ladeira do Pax, junto com a criança descendo a ladeira no carrinho de rolimã. Outras imagens típicas da Bahia, como a do saveiro e da rainha das águas completam o painel. (Fonte: GovBA)

Nenhum comentário: