sexta-feira, 16 de maio de 2014

Costa dos Coqueiros sediará evento voltado ao golfe

A Bahia está no circuito do golfe internacional (Gabriel Carvalho/Setur)

Um dos maiores eventos de golfe e relacionamento do Brasil chega este ano à sexta edição e será realizado em dois finais de semana, no Iberostar Praia do Forte, na Costa dos Coqueiros. O Brasil Summer Golf acontece nos dias 17, 18, 24 e 25 de maio, contando com o patrocínio da Bahiatursa. A expectativa é que mais de quatro mil pessoas circulem durante os dois finais de semana pelo local.

Estão sendo esperados golfistas do Brasil e de outros países, como Estados Unidos, França, Alemanha, Itália e Espanha. Academias de golfe, proporcionando o conhecimento de noções sobre o esporte e suas práticas, estarão disponíveis aos participantes do evento.


A Bahia tem quatro dos melhores campos de golfe do Brasil, informa Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, situados em empreendimentos hoteleiros que ficam em locais paradisíacos do litoral baiano:  além de Praia do Forte, estão localizados em Costa do Sauipe,  Comandatuba e Trancoso. São campos com 18 buracos, de padrão internacional.

Segundo Weslen, “é importante apostar no Brasil Summer Golf, pelo segundo ano consecutivo, porque o evento traz para a Bahia, durante dois finais de semana,  um público seleto, dialogando com um segmento importante, o turismo de luxo, e ajuda o Estado a se posicionar neste mercado”.

Criado na Escócia,  em meados do século XV, o golfe vem sendo difundido no Brasil nos últimos dez anos, com cerca de 20 campos construídos em verdadeiros paraísos tropicais, informa a Bahiatursa.

Nenhum comentário: