terça-feira, 8 de abril de 2014

Salvador vai sediar Feira Nacional do Coco em agosto

O coco é um dos produtos típicos do turismo da Bahia (Silvianasci/flickr)

Com a expectativa de receber cerca de mil participantes, a Bahia, maior produtor do Brasil, será a sede da Feira Nacional do Coco, que acontecerá no Centro de Convenções, em Salvador, de 6 a 8 de agosto. A informação foi passada nesta terça-feira, 8, pela organizadora do evento, Carla Hamawi, durante encontro com o secretário do Turismo do estado, Pedro Galvão.


No Brasil, os três primeiros produtores de coco são Bahia, Sergipe e Ceará., mas em todo o país a área de cultivo de coqueirais já soma 290 mil hectares, distribuídos entre as variedades gigante, anão e híbrido (cruzamento entre gigante e anão), e a produção caminha para três milhões de toneladas, ou cerca de 1,2 bilhão de cocos.

 O secretário Pedro Galvão ressaltou a importância do evento para o turismo de negócios na capital baiana. O turista nesta categoria tem um gasto médio de US$ 300 (trezentos dólares), o que corresponde a um valor quatro vezes maior ao gasto pelo turista de lazer. “Além disso, é uma feira que ocorre no período da baixa estação e contribuirá para o incremento da ocupação hoeteleira”, finaliza. (Fonte: Setur)

Nenhum comentário: