quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sala de imprensa do carnaval volta para o Hotel da Bahia

Agência da Setur no carnaval 2013 (Foto: facebook Carnaval da Bahia)

Um dos mais tradicionais equipamentos de turismo da cidade, o Sheraton Hotel da Bahia volta a abrigar este ano a Sala de Imprensa do Carnaval de Salvador, que será montada pelas secretarias de Comunicação e Turismo do estado. Os jornalistas que vierem à capital baiana cobrir a festa contarão com infraestrutura completa para o trabalho em um centro de comunicação equipado com internet wi-fi e computadores, além da presença de intérprete para atendimento aos profissionais estrangeiros.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 19, pela Setur, que em parceria com a Secretaria de Cultura, também fará a cobertura da festa. O Centro de Imprensa será destinado a jornalistas e radialistas de todo o Brasil e de veículos estrangeiros, para a produção e envio de conteúdo durante o Carnaval de Salvador 2014.


A infraestrutura será montada na Sala Âmbar do hotel que fica localizado no Campo Grande, um dos "corações" da festa, no Circuito Osmar (centro da cidade). O funcionamento, de acordo com a Setur, será da quinta-feira, 27 de fevereiro, até a Quarta-Feira de Cinzas, das 10h às 22h. Os interessados em utilizar a Sala de Imprensa devem fazer o credenciamento através do e-mail carnaval@turismo.ba.gov.br, informando nome completo do profissional, função, veículo e endereço de e-mail. 

Cobertura. A Setur informa ainda que no mesmo hotel acontecerão as entrevistas coletivas de autoridades do Governo do Estado, no espaço do Café Teatro, próximo à Sala de Imprensa. Para os veículos que não puderem enviar profissionais à Bahia, em parceria com Secretaria da Cultura vai viabilizar uma agência de notícias, para, em tempo real, fornecer fotos e informações (textos, áudios e videos) para a imprensa nacional e internacional. O material será divulgado através do site www.carnaval.bahia.com.br, além da cobertura em três idiomas (português, inglês e espanhol) nas redes sociais. (Fonte: Setur)

Nenhum comentário: