domingo, 23 de fevereiro de 2014

Imperdível: OSBA vai tocar marchinhas de carnaval

salvadoremumdia.blogspot.com
Orquestra já ensaia as marchinhas de Carnaval (João Cardoso/Agecom)

O Carnaval do Circuito Dodô (Barra-Ondina) vai ser aberto com uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia tocando marchinhas de carnaval. O Baile Concerto acontecerá na quarta-feira, 26, no Farol da Barra, onde também se apresentarão o grupo britânico Stomp, Quabales, Baby do Brasil e a banda mirim do Olodum, entre outras atrações.

“Vamos fazer aquelas marchinhas que todos conhecem, como ‘Balancê’, e canções conhecidas como ‘Chame Gente’”, garante o maestro e curador da OSBA, Carlos Prazeres, que garante, ainda, que vai surpreender e ninguém ficará parado durante o espetáculo da sinfônica.
salvadoremumdia.blogspot.com
O novo visual do Circuito Dodô na Barra (Valter Pontes/Agecom)

A proposta da Prefeitura é transformar a região do Farol da Barra em um Baile de Máscaras às antigas, ao som das populares marchinhas, a partir das 17h. O maestro defendeu a mistura entre o erudito, com composições de Beethoven, Mahler, Bach e Villa Lobos, e o popular para tornar a orquestra mais conhecida e próxima do grande público e o carnaval de Salvador fi escolhido como mais uma oportunidade de mostrar isso.

"Enriquece o nosso trabalho", frisa. Os músicos estão ensaiando marchinhas de Noel Rosa, Alberto Ribeiro, Braguinha e até sucessos de carnavais antigos, interpretados por Caetano Veloso e Moraes Moreira.

Circuito Sérgio Bezerra. Para completar a quarta-feira de Carnaval, haverá a tradicional Lavagem do Habeas Copus, realizada desde 1981, no final da tarde, seguida de desfile, a partir das 19h30, pelo novo circuito, o Sérgio Bezerra, nome do fundador do famoso bar e idealizador da lavagem, na Barra.

Nesse circuito, passarão ainda as bandas e fanfarras do Álvará de Soltura, Alerta Geral, Concentra + Não Sai, Jegue Enfeitado, Xupisco, entre outras. São previstas mais de 30 atrações. É a festa ideal para quem prefere curtir ao som de clássicos dos eternos carnavais. (Fonte: Agecom)

Nenhum comentário: