quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Salvador é segunda capital em imóveis para Copa do Mundo

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Moradores de Salvador disponibilizarão imóveis para aluguel durante a Copa

A capital baiana é a segunda no Brasil e primeira no Nordeste em ofertas de imóveis para hospedagem alternativa durante a Copa do Mundo FIFA 2014, com 507 unidades disponíveis para alugar. No Brasil, o Rio de Janeiro desponta como a cidade-sede com maior número de imóveis de aluguel.

De acordo com o levantamento do Ministério do Turismo, a hospedagem alternativa aumenta as opções de acomodação durante o mundial e as 12 cidades-sede oferecem mais de 4,2 mil imóveis, o que corresponde, ainda segundo os dados do MTur, a uma oferta total de 22,4 mil unidades habitacionais para os turistas esportivos.

O levantamento sobre hospedagem alternativa realizado pelo MTur identificou a maior oferta na cidade do Rio de Janeiro. Primeiro destino de lazer do país, a capital fluminense tem 2,7 mil imóveis de aluguel com capacidade para atender cerca de 15 mil pessoas. O estádio do Maracanã sediará sete jogos da Copa do Mundo.

Além do Rio de Janeiro e Salvador, Fortaleza (CE), com 365, e Natal (RN), com 216 imóveis, são as capitais com maior número de ofertas de aluguel. Salvador, Fortaleza e Natal têm a capacidade para abrigar, juntas, 5,5 mil turistas em imóveis alternativos. Recife (PE) está na sexta posição, com 130 imóveis e capacidade para 624 hóspedes.  Na rede hoteleira convencional, a capital baiana oferece cerca de 40 mil leitos (de acordo com dados do IBGE).

Maior destino de negócios do país, a cidade de São Paulo oferece 141 imóveis em condições de atender 512 pessoas. As demais cidades-sede (Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus e Porto Alegre) possuem, juntas, 188 imóveis disponíveis para aluguel. 

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Dique do Tororó com os orixás e a Arena Fonte Nova (Foto Manu Dias/Secom)

Jogos em Salvador. A Arena Itaipava Fonte Nova, com 48,7 mil assentos, sediará seis jogos (nos dias 13, 16, 20 e 25 de junho, 1º e 5 de julho). Espanha x Holanda (13 de junho), Alemanha x Portugal (16 de junho), Suíça x França (20 de junho) e Bósnia x Irã (25 de junho) são as seleções que jogam na Fonte Nova na primeira fase.

No dia 1º de julho o estádio sediará um jogo das oitavas de final e no dia 5 de julho, um jogo das quartas de final.  As seleções da Alemanha e da Suíça escolheram a Costa do Descobrimento, no sul da Bahia, para a hospedagem durante o período de adaptação ao clima brasileiro.

Serviço

Tabela dos jogos da Fonte Nova em Salvador
Espanha x Holanda (Grupo B) - 13 de junho, às 16h
Alemanha x Portugal (Grupo G) - 16 de junho, às 13h
Suíça x França (Grupo E) - 20 de junho, às 13h
Bósnia x Irã (Grupo F) - 25 de junho, às 13h
1º Grupo H x 2º Grupo G (Oitavas de final) - 1º de julho, às 17h
1º B ou 2º A x 1º D ou 2º C (Quartas 3) - 5 de julho, às 17h

Cidades-sede e seus estádios/arenas
Belo Horizonte (Estádio Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Cuiabá (Arena Pantanal), Curitiba (Arena da Baixada), Fortaleza (Estádio castelão),  Manaus (Arena Amazônia), Natal (Estádio das Dunas), Porto Alegre (Arena Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã, com o jogo final), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Arena de São Paulo, com o jogo de abertura da Copa 2014).

Nenhum comentário: