quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Intenção de viagem do brasileiro é recorde em dezembro

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Avião é o meio de transporte preferido entre os viajantes brasileiros

A informação é do Ministério do Turismo. A nova pesquisa do MTur detecta que 76,2% dos viajantes brasileiros vão visitar destinos nacionais. O Nordeste continua a mais citada entre as regiões brasileiras e deve receber 40,1% dos turistas. Mais de 37% dos entrevistados nas sete maiores capitais do país pretendem viajar nos próximos seis meses pelo Brasil e exterior. A pesquisa mede a intenção de viagem do brasileiro.

Os estados do Sul aparecem em segundo lugar, com 23,3% das preferências, seguidos do Sudeste, com 23,3%. O percentual de pessoas interessadas em visitar destinos nacionais também foi recorde anual: 76,2% frente aos 22% que devem desembarcar em outros países.


A pesquisa, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, mostra também que 53,2% dos entrevistados pretendem viajar de avião. Em dezembro de 2012 eram 43,7%. O segundo meio de transporte mais utilizado será o automóvel, com 35%, e o ônibus, com 7,8%.

A maioria dos entrevistados (48%) pretende hospedar-se em hotéis e pousadas e uma parcela menor (39,8%) afirma preferir casa de parentes e amigos. A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, é realizada mensalmente em Brasília, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. (Fonte: MTur. Foto: Silvianasci/Salvadorem um dia))

Nenhum comentário: