sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cortejo Afro recebe Saulo no primeiro ensaio do ano

Banda Cortejo Afro 2013 (Foto: Andrew Kemp/divulgação)

Outro dos blocos afro preferidos pelos turistas que visitam a Bahia, o Cortejo Afro continua a temporada dos Ensaios de Verão, no Pelourinho. Os shows acontecem no Largo Pedro Archanjo, a partir das 21 horas, todas as segundas-feiras, até o carnaval. O primeiro ensaio de 2014 será no dia 6 de janeiro, com a participação especial do cantor Saulo.

A Banda Cortejo Afro mostra a batida percussiva que a diferencia das demais bandas, por apresentar uma mistura de ritmos africanos, mesclados às batidas eletrônicas, a MPB e ao Pop, intitulada de "revolução musical afro-baiana".

No repertório, além das composições da Banda como Ajeumbó, Meu Barco Vai e Nave Navio já consagradas pelo público, serão apresentadas releituras de clássico da MPB.

Desfile do Cortejo Afro no Carnaval 2013 (Foto: Silvianasci/salvadoremumdia)

Durante os desfiles do Carnaval de salvador, o público pode ver a diversidade do Cortejo Afro. Turistas, principalmente músicos e percussionistas de vários países, se unem aos soteropolitanos que fazem parte do bloco, mostrando o espetáculo que é a raça humana! É muito bonito de ver. Recomendo.

Serviço
O quê: Ensaios Cortejo Afro - Temporada 2013/2014.
Quando: Segundas-feiras até o carnaval, a partir das 21h
Onde: Largo Pedro Archanjo (Pelourinho, Centro Histórico de Salvador)
Quanto:  R$20 (preço único), à venda no local.

Nenhum comentário: