sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Câmara instala Frente em Defesa das Baianas do Acarajé

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Atividade da venda do acarajé será tema de audiência pública em Salvador

Uma audiência pública marcada para a próxima segunda-feira, 13, debaterá fortalecimento da categoria e manutenção da tradição cultural das baianas do acarajé, reconhecida como patrimônio imaterial da Bahia. O evento será realizado, às 9h, no Centro Cultural da Câmara Municipal e Salvador, quando será instalada a Frente Parlamentar em Defesa das Baianas de Acarajé.

A proposta da CMS é ampliar o debate sobre o exercício da profissão, ouvindo as interessadas, a Associação das Baianas de Acarajé e Mingau (Abam), órgãos públicos e sociedade civil para que juntos possam identificar critérios a serem adotados pelos organismos competentes no licenciamento da atividade na orla de Salvador.

Idealizada pela vereadora Fabíola Mansur (PSB), a Frente Parlamentar em Defesa das Baianas de Acarajé é composta também pelos vereadores Silvio Humberto (PSB), Arnando Lessa e Gilmar Santiago, ambos do PT; Aladilce Souza (PCdoB), Edvaldo Brito (PTB), Tia Eron (PRB), Ana Rita Tavares (Pros) e Hilton Coelho (PSOL). (Fonte: CMS. Foto: Silvianasci/salvadoremumdia)

Nenhum comentário: