sábado, 28 de dezembro de 2013

Salvador festeja 2014 com Gil, Caetano, Pablo e Daniela

A bela imagem da praça Cairu vista da Praça Municipal (Foto: Roberto Viana/Secom)

Salvador vai se despedir de 2013 e receber o ano de 2014 com muita música. Participam do evento Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Daniela Mercury e o rei do arrocha, Pablo, entre outros. Serão quatro dias de festa, a partir deste domingo, 29 de dezembro, até 1º de janeiro, com shows de 18 artistas no palco da Praça Cairu, no bairro do Comércio.

O palco da festa fica em um dos mais belos pontos turísticos da capital baiana, defronte ao Mercado Modelo e tendo a Igreja da Conceição da Praia (primeira ermida construída em Salvador, em 1549, quando da chegada de Tomé de Sousa à Bahia) e o Elevador Lacerda, principal cartão postal da cidade. No mar, o Forte de São Marcelo, ou o umbigo da Bahia, como apelidou o professor e historiador Cid Teixeira, e o mar da Baía de Todos os Santos serão testemunhas da grande festa.


Com um cenário tão cheio de atrações turísticas, o evento será um ótimo programa para os visitantes de Salvador, e não só para os seus moradores. Na Ladeira da Preguiça, uma das ligações entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, será armado um mirante com vista para a Baía de Todos os Santos, onde serão queimados os fogos de artifício do show pirotécnico na hora da virada do ano. Além disso, o público também poderá ver o espetáculo do mirante da Praça Municipal, cujo primeiro plano da vista é a arborizada Praça Cairu.

Obras de montagem do palco do Réveillon de Salvador (João cardoso/Agecom)

Quer saber as atrações? Antes, porém, vale ressaltar que serão 15 minutos de queima de  fogos de artifício, saudando a chegada de 2014 na capital baiana. Haverá show pirotécnico também na Barra, Rio Vermelho, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira e Periperi, além das ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré. Ao todo, 20 toneladas de fogos artifício vão compor os shows pirotécnicos em Salvador.

Atrações na Cairu. A grande festa começa no dia 29 de dezembro e segue até 1º de janeiro, sempre às 20h. No dia 29, haverá shows do Paralamas do Sucesso e da Banda Aviões do Forró,Ju Moraes, do grupo Araketu e Filhos de Jorge. No dia 30, se apresentam Nando Reis, Claudia Leitte,  Anitta, Muzenza e Banda Baiana System. O show da virada, no dia 31, será comandado por Caetano Veloso, Gilberto Gil , o cantor de arrocha Pablo, Gal Costa e Saulo Fernandes.

Para abrir o ano de 2014 com chave de ouro, a cantora Daniela Mercury comanda o Projeto Por do Som no dia 1º de janeiro, dividindo o palco com o Olodum e o Ilê Aiyê, cuja festa começa na tarde do primeiro dia do ano. O show começa ás 17h30. (Com informações e fotos da Bahiatursa e Agecom Prefeitura de Salvador)

Serviço
O quê: Réveillon de Salvador
Onde: Praça Cairu, bairro do Comércio
Quando: 29 de dezembro a 1º de janeiro de 2014, às 20h. No dia 1º, o show começa às 17h30.
Quanto: Acesso gratuito

Nenhum comentário: