quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bahia tem dois dos 100 mais belos lugares do mundo

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Península de Maraú é chamada de paraíso de praias desertas, lagoas e mangues

A reportagem é do ano passado, mas ainda está valendo, já que os lugares continuam lá e mais belos do que nunca! A revista (e portal) Viagem & Turismo, da editora Abril, elegeu os 100 lugares mais lindos do mundo através de seus repórteres e colaboradores, além de "fotógrafos, jornalistas e globetrotters com mais de 80 países, cada um, no currículo". Claro que a Bahia tinha que constar da lista e como o único estado do Brasil com com duas indicações. Quer saber quais foram?


http://salvadoremumdia.blogspot.com
Bela tranquilidade da Lagoa de Cassange (Fotos: Gabriela Rossini/Bahiatursa)


Maraú e Chapada Diamantina estão entre os destinos eleitos. Maraú, a 425 quilômetros de Salvador, fica na Costa do Dendê  e é descrita como a "Shangri-lá (a terra maravilhosa do livro e filme Horizonte Perdido) da Bahia. A península ao norte de Itacaré tem praias desertas, piscinas naturais e muito mangue". Barra Grande é o destaque da nota. "A melhor opção para chegar à vila é deixar o carro em Camamu e atravessar o Rio Acaraí em lanchas (30 minutos, R$ 30) ou barcos (1h30, R$ 6), que saem diariamente do porto".

As extensas praias desertas (e piscinas naturais) encantaram os jornalistas


Já para a Chapada Diamantina, , a cerca de 400 quilômetros de Salvador, a V&T recomenda aos turistas: "considere ir ficando, ficando..." E continua: "cavernas, cachoeiras, montanhas e vales rochosos. O céu azul e temperaturas amenas tornam o ambiente perfeito para percorrer as trilhas durante o período da estiagem, até novembro."

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Chapada Diamantina (Foto: João Ramos/Bahiatursa


A reportagem "Os 100 lugares mais lindos do mundo" foi publicada na edição 204 da V&T, datada de outubro de 2012. "Do Pantanal às Maldivas, de Veneza à Antártica, o que existe de mais espetacular, mais fantástico, mais maravilhoso no planeta" é o subtítulo. Do Brasil, também foram eleitos Pantanal (Mato Grosso, Terra Ronca (Goiás), Rio Tapajós (Amazônia), Fernando de Noronha (Pernambuco) Lençóis Maranhenses, São José dos Ausentes (Rio Grande do Sul), Foz do Iguaçu (Paraná), Jericoacoara (Ceará) e Monte Roraima (extremo norte do país).

Para conferir a reportagem completa e saber os demais lugares indicados no mundo, acesse Viagem & Turismo.

Nenhum comentário: