terça-feira, 26 de novembro de 2013

Armandinho faz show em lançamento do Carnaval de Juazeiro

Silvianasci Blog Salvadoremumdia
Ivete será atração do Carnaval e Armandinho do lançamento da festa

A cidade fica a 500 quilômetros da capital, mas Salvador foi o local escolhido para o lançamento do Carnaval de Juazeiro que em 2014 completa 100 anos de folia. A festa será apresentada aos baianos com show do músico Armandinho e da Banda Mametto no próximo dia 10 de dezembro. O Carnaval de Juazeiro precede o Carnaval de Salvador e em 2014 contará com a presença de Ivete Sangalo como uma das atrações.


Localizado a 500 quilômetros de Salvador, o município de Juazeiro, antigo porto de passagem de tropeiros, hoje integra um destino turístico em consolidação na Bahia: Lagos e Cânions do São Francisco. Na divisa da Bahia com Pernambuco (Petrolina), às margens do Rio São Francisco, a cidade oferece aos turistas roteiros de Enoturismo, com destaque para o Vapor do Vinho e visitas aos vinhedos da região. Para o turista, a proximidade de Petrolina, que tem um aeroporto de grande porte, oferece o conforto para quem gosta de viajar de avião.

Vista aérea de Juazeiro às margens do Rio São Francisco (Foto: Divulgação)

A folia em Juazeiro acontece desde 1914, mas antes da festa oficial de Salvador. Por isso, consolidou-se como um dos maiores pré-carnavais do pais. Este ano a a cidade contará, além de Ivete, com as participações de Asa de Águia, Saulo, Cheiro de Amor, Jau e Filhos de Jorge. De acordo ccom os organizadores, o Carnaval de Juazeiro acontecerá entre os dias 7 e 16 de fevereiro de 2014, em três grandes pólos.

O circuito principal e tradicional vai desde a Avenida Adolfo Viana até a Orla 1. O segundo circuito será na Orla 2 e o terceiro pólo carnavalesco será sediado na Rua da 28. E para esquentar as turbinas, já foi escolhido o hino do Carnaval Centenário. A música ‘Juazeiro 100 anos de Carnaval’, composta pelo juazeirense Maurício Dias, conta a história dos tradicionais carros alegóricos, bailes da cidade, até a atual folia comandada por renomados artistas como por exemplo, a conterrânea Ivete Sangalo.

Além de Ivete Sangalo, também são filhos famosos de Juazeiro os cantores João Gilberto e Luiz Galvão (Novos Baianos) e o jogador Daniel Alves.

Serviço
O que: Lançamento do Carnaval de Juazeiro
Onde: Bar Santo Graal, na Pituba, em Salvador
Quando: 10 de dezembro (terça-feira), às 19 horas

Nenhum comentário: