domingo, 20 de outubro de 2013

Nando Reis e Carlinhos Brown vão cantar no "Morro"

Assim que se comemora a Primavera na Bahia e em Morro não é diferente

Mais um festival unindo música boa e paisagens paradisíacas movimentam o turismo na Bahia. O evento da vez reúne Nando Reis, Carlinhos Brown e Ju Moraes, a Primavera e o badalado destino de Verão, Morro de São Paulo, na Costa do Dendê, a 250 quilômetros de Salvador (tem voo para lá).


As atrações estão confirmadas para o Festival da Primavera, que será realizado de 14 a 16 de novembro, feriadão da Proclamação da República. As apresentações gratuitas acontecerão na Segunda Praia, próxima à vila, com excelente infraestrutura de pousadas, bares e restaurantes.


Ilha faz parte da História da Bahia com o testemunho da vigia do antigo forte

No  início, em setembro de 2010, a ideia da programação musical surgiu como parte das comemorações pelos 400 anos de Cairu, o único município arquipélago do Brasil, formado por 26 ilhas, do qual Tinharé é a principal e onde fica o Morro de São Paulo, escolhido como palco das comemorações. O sucesso consolidou o evento.  De acordo com a Secretaria de Turismo e Bahiatursa, hoje é uma das principais programações do calendário baiano, com recorde de público mais de 10 mil pessoas por noite registrado em uma das suas edições.

No alto, o farol indica o melhor caminho pra chegar à Ilha de Tinharé: pelo mar

Turismo. Situada entre a foz do Rio Jaguaripe e a Baía de Camamu, a Costa do Dendê é um mosaico de praias, baías, manguezais, costões rochosos, restingas, nascentes, lagoas, rios, cachoeiras e estuários. Seus 115 km de litoral abrangem os municípios de Valença, Igrapiúna, Camamu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá e Cairu, à qual pertence a localidade de Morro de São Paulo.

Do tupi-guarani Casa do Sol (Aracajuru), Cairu é uma ilha do arquipélago fluvial do Rio Una, juntamente com Tinharé e Boipeba. Cercada por manguezais, a cidade reserva bons pontos. Seu destino mais concorrido, "O Morro", como é popularmente chamado o Morro de São Paulo, tem fãs de sua beleza em todas as partes do país.

Vida noturna em Morro de São Paulo (Fotos: Rita Barreto/Setur)


A principal rua do povoado possui pousadas, bares e restaurantes. Suas praias formam piscinas naturais de águas mornas e claras. O relevo acidentado do local promoveu trilhas que levam às partes mais altas da ilha. Construções datadas do início do século XVII, como a Capela de Nossa Senhora da Luz e o Forte do Zimbeiro, testemunham episódios importantes da História do Brasil. (Com informações e fotos da Bahiatursa/Setur)

Serviço
Como chegar: clique aqui e veja os principais meios que levam a Morro de São Paulo
Onde ficar e onde comer: opções aqui

Nenhum comentário: