sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Intenção de viagem bate recorde em setembro

Se depender da vontade dos brasileiros, os destinos nacionais receberão um número recorde de turistas e o Nordeste continua como o destino preferido da maioria. Pelo menos é o que revela a pesquisa do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, sobre a intenção de viagem dos brasileiros.

De acordo com a sondagem, 74,1% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos meses declararam que vão escolher um destino no país. Os resultados também revelam que setembro registrou o maior índice de intenção de viagem do ano, com 32,1% de respostas positivas. 

A maioria dos brasileiros (73,6%) afirmou que deseja visitar destinos fora da sua região de residência. O Nordeste aparece em quase metade das intenções de viagem (48,8%), seguida pelo Sudeste (18,5%) e Sul (17,9%). A intenção de viajar para o exterior apresentou um dos mais baixos percentuais do ano, 23,4%, próximo ao verificado em janeiro, de 23,3%. 

A pesquisa é realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com dois mil entrevistados em seis capitais: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. (Fonte: MTur)

Nenhum comentário: