quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bahia de volta à telinha em nova minissérie da Rede Globo

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Depois do Canto da Sereia, Isis Valverde retorna para trama no sertão baiano
 
Depois de Ilhéus (Gabriela) e Salvador (O Canto da Sereia), as regiões do Vale do São Francisco e Paulo Afonso (Norte da Bahia) foram escolhidas para ambientar a mais nova produção da Rede Globo. A minissérie Amores Roubados, adaptação do livro A Emparedada da Rua Nova, de Carneiro Vilela, conta a história de sucesso do Sertão baiano através das vinícolas e da exportação de frutas .
 
O elenco contará com nomes de peso da televisão brasileira, como Patrícia Pillar, Cássia Kiss Magro, Isis Valverde, Murilo Benício, Cauã Reymond e Dira Paes, além de trilha sonora com o cantor de forró Targino Gondim, que também participa do elenco. A estreia está prevista para janeiro de 2014.
A bela paisagem do Lago de Sobradinho e do Sertão baiano volta à telinha

As gravações começaram em julho, pelo Vale do São Francisco, com as participações de Isis Valverde e Cauã Reymond. A região é considerada o segundo polo produtor do vinho nacional e nela se desenvolve o segmento do Enoturismo na Bahia, com belas vinícolas e vinhedos. Dela fazem parte os municípios de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá, Remanso e Sobradinho.

O cantor Targino Gondim, pernambucano de nascimento e baiano por opção, treinou um grupo de 12 garotos que participarão das cenas de forró. O repertório contará com a música de sua autoria Pra se Aninhar e terá sucessos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, como Asa Branca e No Último Pau de Arara.

A minissérie será gravada durante três meses e, além dos municípios baianos, terá ainda gravações na cidade pernambucana de Petrolina. A outra parte do elenco deve desembarcar na Bahia ainda este mês de agosto para as filmagens.
 
Os vinhedos do São Francisco servirão de cenário da nova trama da Globo

Enoturismo-  Passear pelos vinhedos, participar da colheita da uva, conhecer de perto o preparo do vinho é o roteiro sugerido para a região. Os passeios incluem a cidade de Juazeiro e a Barragem do Sobradinho, o maior lago artificial do mundo, onde o turista conhece a eclusagem (barco sobe ou desce em função da água que entra e sai do reservatório). A gastronomia local pode ser apreciada no Bodódromo, espaço com dez restaurantes que servem carne de bode, de carneiro e outras comidas típicas do Sertão.

O alto teor de açúcar é a principal marca dos vinhos do Vale do São Francisco, característica provocada pela exposição ao sol durante mais de três mil horas por ano. A qualidade dos vinhos vem sendo reconhecida com a conquista de inúmeras medalhas de ouro e de prata em concursos nacionais e internacionais. (Fonte: Setur. Foto 1: Silvianasci/Salvador em um dia. Fotos 2 e 3: Gabriel Carvalho/Setur/Divulgação)

Nenhum comentário: