sexta-feira, 3 de maio de 2013

Seminário do Carnaval discutirá organização da festa

Blog Salvador em um dia
Passarela oficial do Carnaval de Salvador (Circuito Osmar)


A Câmara Municipal de Salvador promoverá, de 14 a 16 de maio, no Teatro Jorge Amado (Pituba), o Seminário do Carnaval. Com o slogan “A Câmara, antes de agir, quer ouvir você”, o evento tem o objetivo de aprofundar o debate sobre a organização da festa. A ideia, segundo o vereador Henrique Carballal, presidente da Comissão Especial do Carnaval, é ouvir diversos segmentos envolvidos para subsidiar as decisões e novas legislações relacionadas à maior festa popular do planeta.

Dez temas já foram definidos para as mesas redondas: Ordem dos desfiles; Afródromo; Carnaval para baianos e turistas; Rio, Pernambuco e Bahia e transformação; Carnaval, cultura e entretenimento; Governança; Copa e Carnaval; Espaço público e suas novas opções para o Carnaval de rua; Novos rumos para o Carnaval; e A Bahia e seu espírito carnavalesco.

Programas como Ouro Negro, Carnaval nos bairros populares, estrutura da festa, os circuitos oficiais e blocos de travestidos também entram no debate, informa o vereador. (Fonte: CMS. Foto: Silvianasci/Salvadoremumdia)

Nenhum comentário: