quinta-feira, 23 de maio de 2013

Salvador é o terceiro destino brasileiro, aponta TripAdvisor

A capital baiana foi eleita o terceiro melhor destino do Brasil e oitavo da América do Sul em uma pesquisa divulgada pelo site TripAdvisor. A informação é da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). A pesquisa é feita anualmente e, na última edição, Salvador ocupou a quinta posição na lista nacional e a oitava entre os destinos da América do Sul.

De acordo com a Setur, o ranking, baseado na opinião de viajantes de todo o mundo que consultam o TripAdvisor, destacou como atrações atrações imperdíveis de Salvador o Balé Folclórico e o Olodum, além da visita obrigatória à Igreja de São Francisco (Centro Histórico) e a Ilha dos Frades (Baía de Todos os Santos).

Salvador ficou à frente de Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS), no Brasil, e Lima (Peru), Bogotá (Colômbia), Bariloche (Argentina), Quito (Equador) e La Paz (Bolívia), dentre outras cidades da América do Sul.

“Este resultado denota que a beleza e os encantos de Salvador superam os problemas que a cidade atravessou nos últimos anos. Aliás, a beleza da cidade não é só física, mas, principalmente, cultural, e a indicação do Balé Folclórico é uma prova disso”, comemorou o secretário de Turismo, Domingos Leonelli. (Com informações da Setur)

Nenhum comentário: