quinta-feira, 9 de maio de 2013

Novo projeto mudará o Mercado Municipal de Itapuã

Projeção de como ficará o novo mercado (Ilustração: Agecom)


Um mercado é tudo de bom. Durante um passeio, não há nada melhor para entrar em contato com a cultura local. Conheci o antigo (antigo mesmo) mercado do bairro de Itapuã. Era como uma feira, mas com boxes onde encontrava-se desde a deliciosa comida típica (a feijoada, o caruru, entre outras) a produtos de artesanato, alimentos, frutas da época. Agora, o mercado vai mudar de "cara". Vamos torcer para que ajude a revitalizar o bairro.

A prefeitura acaba de anunciar a reforma do Mercado Municipal de Itapuã. de acordo com as informações, o atual prédio foi condenado devido a diversos problemas estruturais identificados pela Defesa Civil (Codesal) e a demolição está marcada para esta sexta-feira, 10. O antigo prédio foi reformado pela última vez há 23 anos.


A nova estrutura ampliada e modernizada terá três pavimentos, 38 boxes e uma praça alimentação para dez restaurantes. A autoria é da Fundação Mário Leal Ferreira. A licitação pública para contratação da empresa que será responsável pela construção do empreendimento será lançada logo após a demolição.

A prefeitura informa, ainda, que durante a obra, 22 dos 27 permissionários serão relocados para módulos pré-moldados que serão erguidos na Feira de Itapuã, na Avenida Dorival Caymmi. Os demais optaram por se estabelecer por conta própria, até o final da construção do Mercado Municipal. (Com informações da Agecom Salvador)

Nenhum comentário: