terça-feira, 14 de maio de 2013

Jornalistas ingleses se encantam pelo BA-VI

Um grupo de seis jornalistas ingleses, que está em Salvador a convite da companhia aérea TAP, elegeu a comida, a mistura de cores e a paixão do brasileiro pelo futebol como os atrativos que mais gostaram na cidade. Os ingleses, que já visitaram os principais pontos turísticos da cidade, também se renderam à primeira partida da final do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova, quando o Vitória venceu o Bahia por 7 x 3.

Os ingleses provaram que ainda gostam de futebol (Foto: Bahiatursa/div)

“Uma atmosfera mais apaixonada, mais vibrante do que costuma ser na Inglaterra”, disse Hannah Ammy Barr, do Fabulous, suplemento dominical sobre viagens,celebridades, moda e comportamento do jornal The Sun, um dos principais da Inglaterra. “Nunca vi um jogo com tanta paixão”, disse Lorna Gray, da revista de variedades Cosmopolitan.

Lorna também ficou impressionada com a qualidade da comida, principalmente pela combinação das culturas africana e portuguesa. A mesma opinião teve Peter John Thompson, da agência de conteúdos Press Association.

Para David Richardson, da revista de turismo TTG, o destaque foi o mar e seus fortes. “Os fortes, os faróis… pode-se imaginar como o mar foi importante para a formação desta cidade”. A relação comida-religião foi destacada por David Joseph Constable, do jornal Metro, de Londres.

O grupo visitou, durante o fim de semana, o Dique do Tororó, Farol da Barra, igrejas de São Francisco e Bonfim, Museu de Arte Moderna da Bahia e seu Parque das Esculturas, bairro do Rio Vermelho, Pelourinho e Elevador Lacerda. Também conhecerão a localidade de Praia do Forte, no município de Mata de São João. A visita conta com o apoio da Bahiatursa. (Fonte: Setur)

Nenhum comentário: