quinta-feira, 9 de maio de 2013

Câmara realiza cerimônia de traslado do padroeiro

Blog Salvador em um dia
Palácio da Cãmara recebe o andor histórico com a imagem de S. Francisco


A imagem de São Francisco Xavier foi trasladada na tarde desta quinta-feira, 9, da Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus, para o Paço Municipal, palácio onde funciona a Câmara de Vereadores da capital baiana. A cerimônia religiosa faz parte das comemorações ao dia do padroeiro da cidade de Salvador, que é festejado todo dia 10 de maio. Faz parte da tradição que o legislativo municipal arque com as despesas da festa.


A cerimônia do traslado foi restaurada pela atual gestão, como parte do resgate das tradições religiosas da cidade, explicou o presidente da casa, vereador Paulo Câmara. A última cerimônia desta natureza aconteceu em 2008, na gestão de Valdenor Cardoso. “A Câmara Municipal de Salvador cumpre sua obrigação de manter a tradição”, destacou Câmara.

Na sala da presidência, o padre Lázaro Muniz saudou a relíquia e fez as orações em homenagem ao religioso. O ato cultural contou com uma explanação do historiador Francisco Sena, que destacou como características do santo a excelente oratória e a disseminação do catolicismo pelo mundo. (Fonte: CMS. Foto: Valdemiro Lopes/CMS)

Nenhum comentário: