quarta-feira, 8 de maio de 2013

Antigo Hotel da Bahia reabre com bandeira Sheraton

Blog Salvador em um dia
(Foto: CMS/Divulgação)

A capital baiana terá de volta um de seus hotéis mais tradicionais. Nesta quarta-feira, 8, às 20h, acontece a inauguração do Sheraton da Bahia Hotel (antigo Hotel da Bahia), localizado no Campo Grande, centro antigo de Salvador.

Um dos idealizadores da restauração e consequente reabertura do empreendimento, o empresário paulista Guilherme Paulus, 63 anos, foi homenageado com o título de cidadão soteropolitano, em solenidade da noite de terça-feira, 7, na Câmara Municipal de Salvador.

“Hoje é uma noite muito especial em me tornar soteropolitano, essa cidade que já nasceu para o turismo", ressaltou o  fundador e presidente do conselho de administração da CVC, maior operadora de turismo da América Latina, com 600 filiais espalhadas pelo país, nove delas na capital baiana. Paulus também controla a rede GJP Hotéis & Resorts, responsável pela compra do antigo hotel onde foi feito um investimento de mais de R$ 100 milhões na restauração.

O “Título de Cidadão da Cidade do Salvador” foi requerido pelo vereador Claudio Tinoco que justificou o projeto pela participação do empresário na restauração de um patrimônio histórico, revalorização do Centro Antigo e consequente incremento da atividade turística em Salvador.

Estavam presentes à solenidade o presidente da CMS, Paulo Câmara, os secretários de Turismo, Guilherme Bellintani (municipal) e Domingos Leonelli (estadual), o diretor do Sheraton da Bahia Hotel, Paulo Gaudenzi, além de representantes do trade baiano de turismo.

Nenhum comentário: