sexta-feira, 19 de abril de 2013

Salvador em um dia: 250 mil visitantes via cruzeiros

Foto: salvadoremumdia silvianasci
Turista de cruzeiro: o aperitivo da cidade em um dia de visita (Foto: silvianasci)


De acordo com dados da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), de outubro até abril, o porto de Salvador registrou 98 atracações de navios cruzeiros, que trouxeram a Salvador 250 mil visitantes. Em Ilhéus foram 27 atracações, com 77 mil visitantes, totalizando 327 mil pessoas nos dois terminais.

Para o secretário Domingos Leonelli, os visitantes que chegam a bordo de navios de cruzeiro têm grande importância para o turismo. “Eles chegam, têm uma ideia de como é a cidade e depois retornam para passar mais dias”, afirmou.

Para 2014, o secretário do Turismo anuncia melhor receptivo, com a nova estação de passageiros do porto, que está em construção pela Codeba. “Haverá mais organização, conforto e comodidade para os turistas”, garantiu.

Segundo os dados da Setur, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Alagoas, Paraná e Pernambuco são alguns dos destinos de origem dos turistas que chegam à Bahia nos navios. Em Salvador, eles visitam pontos turísticos da cidade como Pelourinho, Mercado Modelo e Farol da Barra. (Fonte: Setur Bahia)

Nenhum comentário: