segunda-feira, 1 de abril de 2013

Agenda cultural da Bahia em abril destaca a dança


Abril é o mês em que se celebra o Dia Internacional da Dança (24) e a agenda cultural do estado terá muitos eventos para comemorar. Os destaques vão para o Vivadança, do Abril O Corpo, ações do Balé Teatro Castro Alves, com os 70 anos de Mestre King, entre outros.

Em Artes Visuais, destaque para Reconvexo: I Festival Nacional de Videoprojeções Mapeadas e Interativas, que acontece em São Félix e Cachoeira. Em Literatura, o 1º Festival de Ilustração e Literatura da Bahia discute as leituras de textos não-verbais em Salvador. Em Eventos, confira o Festival Cultural de Rua da Ilha de Itaparica.

Em Teatro, estão a itinerância da montagem Mar Morto, em diversas cidades baianas; o encontro Teatro e Teatralidade: Conversas e Convergências, em Ilhéus; e o espetáculo Casulo: uma Intervenção Trans…, que se apresenta na Estação da Lapa, na capital. Também são de teatro os destaques da editoria Infantil, com a circulação das peças O Pássaro do Sol e O Segredo da Arca de Trancoso.

Em Mestres da Cultura, numa referência ao Dia do Índio (19/4), uma homenagem ao Cacique Lázaro Kiriri. Em Manifestações da Cultura Popular, conheça os Reis de Zé Preto, do município de Santa Brígida. Nas páginas de Intervalo, o tema deste mês é “Redescobrindo a Bahia”, com olhares de artistas visuais sobre a atualidade do 22/4, data do descobrimento do Brasil.

Para ver a programação completa acesse o site da Fundação Cultural do Estado. (Fonte: Agenda Cultural/Funceb)

Nenhum comentário: