sexta-feira, 1 de março de 2013

Salão Baiano de Turismo já aceita inscrição de participantes

Palestra de blogueiros de viagem foi um dos pontos altos do evento em 2012
Uma das principais operações de marketing e vendas do destino Bahia, o II Salão Baiano do Turismo já está com inscrições abertas para quem deseja participar do evento que acontecerá de 10 a 14 de abril no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A abertura oficial está programada para as 18h do dia 10 de abril.

De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur), responsável pelo salão, a estrutura contará com estandes das 13 zonas turísticas da Bahia, além de espaços para cada município expor suas belezas, atrações e produtos turísticos. Além disso, o salão contará com estandes comerciais das empresas baianas que fazem receptivo turístico, áreas para gastronomia, estandes de artesanato (onde o visitante constatará que o artesanato baiano existe mesmo), espaços para exposição de segmentos (como turismo náutico, de aventura, entre outros), além de palestras e capacitações, rodada de negócios com operadores nacionais e internacionais, shows e manifestações culturais.

Um dos atrativos será a maquete da Bahia, equipamento de 120 metros quadrados, em vidro e aço, que demonstra os atrativos de todas as zonas turísticas e sobre a qual o visitante poderá caminhar. Paralelamente ao II Salão, ocorrerão a 22ª BNTM – Brazil National and Tourism Mart e a III Feira da Associação Brasileira das Agências de Viagem na bahia (ABAV-BA).

De acordo com dados da Setur, em 2012, primeiro ano de realização, o Salão Baiano de Turismo recebeu 10 mil visitantes em três dias, reuniu 120 operadores brasileiros e estrangeiros, 40 jornalistas nacionais e internacionais, além de empresas de receptivo, hotéis, representantes de segmentos, câmaras técnicas e empresários das 13 zonas turísticas do estado.

Um dos momentos mais esperados foi o painel O Viajante Independente, coordenado pelo blogueiro Ricardo Freire. Ele compartilhou com o público as aventuras que viveu durante uma viagem pelas costas do Dendê e do Descobrimento, na Bahia, durante 20 dias. A viagem foi contada diariamente em posts no blog Viaje na Viagem. Também participaram do painel o historiador espanhol Tony Galvez e a jornalista britânica Alison Mcgowan. (Com informações da Setur. Foto: silvianasci/salvadoremumdia)

Nenhum comentário: