sábado, 16 de março de 2013

Moreira Franco não vai para o Turismo: assume Aviação

Vieira, com a réplica de vapor do Velho Chico, permanece no Turismo


A previsão de que o ministro Wellington Moreira Franco ocuparia a pasta do Turismo em substituição ao atual ministro Gastão Vieira, conforme divulgado pelo jornal O Globo, não se concretizou. A presidente Dilma Roussef empossou Franco, na manhã deste sábado, 16, como titular da Secretaria de Aviação Civil. A solenidade aconteceu em um sábado devido à viagem da presidente ao Vaticano, neste domingo, para a solenidade de coroação do Papa Francisco.

Em nota à imprensa, o Planalto informou, ainda, as mudanças nas pastas da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, onde assume o ministro deputado Antônio Andrade, e no Ministério do Trabalho e Emprego, que  será ocupado pelo advogado Manoel Dias. Leia a nota divulgada nesta sexta-feira, 15:

Nota à Imprensa
Os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputado Mendes Ribeiro, do Trabalho e Emprego, deputado Brizola Neto, e da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, estão deixando seus cargos depois de prestarem importante colaboração ao governo e ao país.

O deputado Antônio Andrade assumirá o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O Ministério do Trabalho e Emprego será ocupado pelo advogado Manoel Dias.
A Secretaria de Aviação Civil será dirigida pelo ministro Wellington Moreira Franco, que deixará a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

A presidenta Dilma Rousseff agradeceu a dedicação, o empenho e os inestimáveis serviços prestados pelos ministros Mendes Ribeiro, Brizola Neto e Wagner Bittencourt em suas áreas. Eles continuarão contando com seu apoio e confiança.

A presidenta deseja bom trabalho a Antônio Andrade, Manoel Dias e Moreira Franco nas importantes missões que passarão a desempenhar.

As posses dos novos ministros ocorrerão neste sábado pela manhã, tendo em vista a viagem da Presidenta da República ao Vaticano.

Secretaria de Comunicação Social da
Presidência da República

Nenhum comentário: