quinta-feira, 21 de março de 2013

Mini fábrica de chocolate será atração do salão do turismo


Processo de veneficiamento das sementes de cacau também será mostrado

Os visitantes do II Salão Baiano de Turismo, que será realizado de 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, poderão ver de perto como é feito o chocolate, desde a preparação das amêndoas até a fabricação do produto que é um dos preferidos por milhões de pessoas em todo o mundo.

A informação é do empresário Marco Lessa, presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e proprietário da fábrica de chocolate Chor – Chocolate de Origem. Segundo ele, “todo o processo de transformação será explicado, inclusive a separação dos chocolates que possuem diferenciados teores de cacau. Algumas fábricas localizadas na Costa do Cacau terão estandes no Salão, e o público poderá participar da degustação, além de ter a oportunidade de comprar o chocolate da região a preços mais em conta”, contou.

Ainda conforme Lessa, também serão encontrados outros derivados de cacau, como polpas, vinhos e geleias. “Outra intenção nossa é levar para o Salão o conhecimento quanto à ligação da cultura cacaueira com a preservação da Mata Atlântica em nosso Estado”.

Sem perder o foco no turismo, o empresário contou que tudo isso incluirá mostras dos destinos turísticos da Costa do Cacau, para agentes e operadores de viagem nacionais e internacionais, a fim de que eles conheçam e comercializem os atrativos da região durante todo o ano e também divulguem os eventos locais. Lessa afirmou ainda que, na oportunidade, os participantes vão divulgar o V Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que será realizado de 3 a 7 de julho de 2013, em Ilhéus. (Fonte e foto: Setur Bahia)

Nenhum comentário: