quarta-feira, 27 de março de 2013

Bahia vai ganhar a rota turística do Charuto

Reunião Setur - Rota do Charuto. Foto: Rita Barreto - Setur
Secretário Domingos Leonelli e empresários (Foto: Rita Barreto/Setur)

Um encontro realizado na sede da Secretaria Estadual do Turismo, nesta quarta-feira (27), com o titular da pasta, Domingos Leonelli, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, e empresários fabricantes de fumo definiu o período para a oficialização do mais novo roteiro turístico da Bahia: a Rota do Charuto. O lançamento será feito durante o II Salão Baiano de Turismo, a ser realizado de 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções, em Salvador.

A rota passa por 12 municípios do Recôncavo Baiano e inclui visitas a três fábricas: Dannemman, em São Félix; Menendez, em São Gonçalo dos Campos; e Leite Alves, em Cachoeira, além de uma “Casa de Cultura”, em Cruz das Almas, que conta com produtos produzidos por pequenos fabricantes.

Atualmente, os passeios turísticos são realizados de forma experimental por empresas de Salvador, que comercializam os roteiros do Recôncavo. O tour inclui visita às fábricas e aos seus centros culturais, onde o turista pode presenciar o processo de fabricação, conhecer a história dos charutos e conferir exposições que detalham o antigo funcionamento das indústrias.

Além da nova rota, a Bahia já tem consolidadas as rotas do Vinho, no Vale do São Francisco, e do Chocolate, em Ilhéus.(Fonte: Setur Bahia)

Nenhum comentário: