terça-feira, 5 de março de 2013

Artistas encontram gestores municipais da cultura

A vereadora Fabíola Mansur (PSB) participou de um encontro promovido pela Fundação Gregório de Matos (FGM), no Centro de Cultura da Câmara, no dia 28, e que contou com a participação de artistas e produtores culturais. Na pauta, o incremento da cultura em Salvador.

“Considero importante atividades desta ordem e que trazem propostas para a cultura de Salvador nos próximos quatro anos”, disse a vereadora Fabíola, que defendeu ações descentralizadas e com alcance na periferia.

"Quando a gente diz que Salvador é uma cidade de cultura, de lazer, a gente precisa colocar isso em prática e a prática é investir e apoiar cada vez mais a cultura em nossa cidade”, reforçou a vereadora Fabíola. Ela apoiou investimentos no teatro, na produção de livros e outras manifestações artísticas.

A plenária foi convocada por Fernando Guerreiro, presidente da FGM. Na sua perspectiva, o apoio da Câmara é fundamental para contribuir, através de projetos, com a produção cultural na capital. Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, a dramaturga Aninha Franco, o cantor e compositor Gerônimo e dezenas de artistas e produtores culturais. (Fonte: Ascom CMS)

Nenhum comentário: