sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Em show no Pelourinho Moraes homenageia guitarra baiana



Carnaval no Centro Histórico de Salvador (Fotos: Eloi Correia/Secom/Gov)
O Carnaval começou, em Salvador, no ritmo da guitarra baiana, instrumento criado há 70 anos por Dodô e Osmar e que, em 2013, é tema da folia. A abertura oficial da festa, nesta quinta-feira (7), levou para as ruas milhares de pessoas. Mas foi durante o show do cantor e compositor Moraes Moreira, no Pelourinho (Circuito Batatinha), que o tom da guitarra baiana soou mais alto e ninguém ficou parado.

A apresentação no Centro Histórico da capital deu início ao Carnaval do Pelô, promovido pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Cultura. O governador Jaques Wagner participou da abertura e, antes de conferir a folia no Pelourinho, foi ao Campo Grande, onde participou da entrega da chave da cidade ao Rei Momo, em cerimônia com a presença do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto.

Moraes Moreira durante a abertura do Carnaval do Pelourinho
O músico Moraes Moreira cantou, ao lado do filho Davi Moraes, antigos sucessos que marcaram sua carreira.  O turista português Manuel Rodrigues gostou da festa.“Esta é a primeira vez que participo do Carnaval de Salvador e estou gostando muito.  O povo é muito alegre e a festa é espetacular. No próximo ano virei novamente e vou trazer meus filhos”, afirmou.
‘Carnavais Negros’

Uma variedade de atrações musicais, reunida durante as festividades do Carnaval do Pelô deste ano, se unifica em torno do tema ‘Carnavais Negros’. O tema se traduz na folia por meio do samba,  reggae, percussão e da guitarra baiana. (Fonte e foto: Governo da Bahia)

Nenhum comentário: