quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Itapuã em festa nesta quinta para a lavagem da igreja

O bairro de Itapuã, imortalizado nas músicas de Dorival Caymmi e de Vinícius de Moraes, terá uma quinta-feira festiva com a realização da lavagem da igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia de Itapuã. O evento começa com a caminhada no Bando Anunciador, com seus bandolins e violões,  pelas ruas do bairro, a partir das 2h da madrugada.

Uma alvorada de fogos de artifício na Praça Dorival Caymmi, onde fica a igreja, às 5h, seguida da pré-lavagem das escadarias do templo religioso e de um café-da-manhã servido pelos descendentes da idealizadora da festa, Dona Niçu, são as programações seguintes. As baianas e afoxés fazem a concentração do cortejo a partir das 8h, no Coqueiral de Piatã (Avenida Octávio Mangabeira) e às 10h o grupo segue em direção à igreja.

De acordo com a Saltur, a festa contará com 70 barracas de comidas e bebidas. Após a parte religiosa, as comemorações prosseguem, como um grande Carnaval, nas barracas e ruas adjacentes à praça da igreja.  De acordo com a Saltur, a festa contará com a participação de 26 entidades, entre afoxés, bandas de sopro e percussão.

Nenhum comentário: