segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Carnaval da Bahia foi sensação em província da Argentina

Passarela oficial ficou similar à do Campo Grande, em Salvador(Bahiatursa)


Moradores e visitantes da província de Córdoba, na Argentina, viveram a sensação de brincar o Carnaval da Bahia. O modelo da maior festa de rua do planeta foi levado para a Argentina durante o primeiro Carnaval Cuarteteiro, realizado em Córdoba, na última semana (16 a 18 de janeiro), de acordo com os moldes baianos. A festa foi realizada a partir de uma parceria do governo da província e o governo da Bahia.

De acordo com Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, que representou a Bahia no evento, o Carnaval argentino teve trios elétricos (três originários da Bahia), camarotes e arquibancadas. “Eles contaram com a nossa expertise, mas não abriram mão da cultura local, já que as atrações da festa foram grupos de cuarteto, ritmo local, que mescla salsa, merengue e outras influências da música latina. Um circuito, para desfile dos trios, também foi criado em volta do estádio Mario Kemps”, explicou.

Ainda segundo Rosana França, a oportunidade serviu para divulgar a Bahia naquele país e estimular a vinda para o Estado. Atualmente, os argentinos ocupam o primeiro lugar no ranking de visitantes estrangeiros. Eles representam 18,9% do fluxo de 558 mil estrangeiros que vieram à Bahia em 2011, de acordo com a pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para a Secretaria do Turismo do Estado da Bahia. (Fonte: Setur).

Nenhum comentário: