quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Garantida a queima de fogos no Réveillon do Farol da Barra

Turista e baianos lotam a Barra no Réveillon (Foto: Rita Barreto/Setur)

A quinta-feira, 13, dia da festa de Santa Luzia, começa com uma boa notícia para os baianos e turistas que vão passar o Réveillon em Salvador: vamos ter queima de fogos na festa da virada no Farol da Barra. A garantia foi dada pelo Governo do Estado que anunciou o repasse de R$ 1 milhão para a realização do evento. A prefeitura de Salvador havia anunciado que não poderia arcar com as despesas por falta de recursos, o que comprometeria a parte mais bonita: a queima de fogos na noite de 31 de dezembro.

O valor destinado pelo Estado, este ano, é superior ao do ano anterior, informa o secretário do Turismo, Domingos Leonelli. "Conversei com o governador Jaques Wagner, que disse que a capital não poderia ficar sem a festa da virada e prontamente determinou que os recursos fossem repassados para garantir o evento".

A parte de shows do evento já havia sido garantida pelo acordo firmado entre o músico Carlinhos Brown e a prefeitura de Salvador. Em reunião com o prefeito João Henrique, o músico disse que a cidade não poderia ficar sem a festa e se prontificou a promover um Réveillon diferente, com um trio elétrico para fazer o percurso entre a Barra e Ondina. Disse ainda que tentaria mobilizar outros artistas a participar. Brown batizou o evento de "Rèveillon Andante". (Salvadoremumdia, com informações da Setur e PMS)

Nenhum comentário: