terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Capital baiana disputa título de "cidade maravilha do mundo"

Detalhe da igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Pelourinho)


Salvador, Brasília, Curitiba e  Rio de Janeiro são as cidades brasileiras que disputam o título de "7 cidades maravilhosas" do mundo. Trata-se de mais uma promoção da 7 Wonders Foundation, criada para promover a escolha das sete maravilhas do mundo moderno e que segue elegendo maravilhas em várias categorias.

As "sete maravilhas do mundo moderno", eleitas em 2007, são a imagem do Cristo Redentor (Brasil), Pirâmide de Chichenitza (México), Coliseu (Itália), Taj Mahal (Índia), Muralha da China, Petra (Jordânia) e Machu Picchu (Peru).

A capital baiana e as outras cidades do Brasil concorrem, na América do Sul, com Assunção (Paraguai), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Caracas (Venezuela), Cayenne (Guiana Francesa), Cuenca (Equador), Cuzco (Peru), Georgetown (Guiana), Quito (Equador), La Paz (Bolívia), Lima (Peru), Mendoza (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Punta Del Este (Uruguai). No entanto a disputa envolve localidades do mundo inteiro.

No site, a foto de apresentação de Salvador é a Ladeira do Pelourinho, com destaque para a igreja de Nossa Senhora do Rosário às Portas do Carmo, popularmente conhecida como igreja do Rosário dos Pretos. Um link abre uma página com todas as informações sobre a capital, com muitas fotos. Além de votar, o internauta pode clicar ícones das redes sociais facebook ou twitter e fazer campanha para a cidade que quer eleger.

A continuação de Salvador, no entanto, ainda depende da formação de um comitê oficial de apoio (Official Supporting Committee - OSC), que ainda não tem. De acordo com o regulamento, caso não seja formado este comitê, a cidade pode ser eliminada do páreo. Se quiser votar, acesse http://www.n7w.com/en/cities

Nenhum comentário: