segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ABIH lança manual para melhores práticas hoteleiras

O Manual de Melhores Práticas para Hotéis de Investidores Imobiliários Pulverizados no Nordeste,  do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo), será lançado nesta terça, 30, das 9h às 12h, no Grande Hotel da Barra. A publicação, que contou com o apoio da ABIH, fornece referências e parâmetros para a estruturação e a ordenação dos empreendimentos chamados condo-hoteleiros, que mixam unidades hoteleiras e  residenciais.

"O manual não é uma lei, código ou regulamento. É um aconselhador de práticas usuais no mercado. Era a peça que faltava no arcabouço legal", explica Diogo Canteras, sócio-diretor da consultoria Hotel Invest e coordenador da elaboração da publicação. Além do diretor da Hotel Invest, estará presente no evento Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP. A elaboração do manual contou com colaboração direta de várias entidades do setor, a exemplo da ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), FOBH (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil).

Os empresários interessados podem fazer o download gratuito do manual no portal Secovi (www.secovi.com.br). Desde janeiro deste ano, já foram feitos 10 mil downloads, informa a Secovi. (Fonte: ABIH-BA)

Nenhum comentário: