segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Projeto ensinará a hotéis aproveitamento de verduras e frutas


Alimentação saudável é uma tendência em todo o mundo. Com o objetivo de tornar esta prática presente também na rede hoteleira, o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), lançará nesta terça-feira, 18, em Belém (PA), e na quinta, e 20, em Salvador (BA), o projeto Sustentabilidade à Mesa.

O programa do Sesi, desde 2008 ensina a população a preparar alimentos nutritivos e saborosos, utilizando integralmente as partes de hortaliças e frutas que convencionalmente são descartadas, como folhas, sementes e cascas. De acordo com o Sesi, cerca de um milhão de pessoas em todo Brasil já participaram.

Durante o evento, os empresários da rede hoteleira conhecerão a iniciativa e serão convidados a inscreverem auxiliares e chefes de cozinha de seus estabelecimentos no curso de educação alimentar do programa Cozinha Brasil.

Para viabilizar o Sustentabilidade à Mesa foi assinado em abril deste ano um acordo de cooperação entre o Conselho Nacional do Sesi, a ABIH e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A capacitação dos trabalhadores da rede hoteleira deverá ser feita em todas as capitais e em algumas cidades do interior com duração de dois dias e meio. (Fonte: ABIH)

Serviço
Lançamento do Programa Sustentabilidade à Mesa
Belém: 18/09. Local: sede da Federação da Indústria do Pará (Fiepa)
Salvador: 20/09. Local: Hotel InterCity (Caminho das Árvores)
Horário: a partir das 16h, em ambas localidades

Nenhum comentário: