domingo, 30 de setembro de 2012

Parques da cidade poderiam ganhar espaços para cães

Billy adoraria um espaço assim em Salvador, tenho certeza!


Neste domingo de sol na capital baiana, após alguns dias de chuva e forte ventania, leio no portal do jornal Folha de São Paulo uma notícia que apresento aqui como sugestão à Prefeitura de Salvador que já poderia ser implementada no projeto do novo parque que será construído na área da antiga sede do esporte Clube Bahia, na Boca do Rio, orla da cidade: um cachorródromo !

De acordo com a Folha, o espaço - destinado exclusivamente aos cães - foi instalado na Praça Rooselvelt, centro da capital paulista, reinaugurada neste domingo, 30. Claro que a praça tem outros equipamentos só para os humanos, mas a proposta agradou em cheio aos donos (ou tutores) dos animais.

Vale ressaltar que para um equipamento como este ter sucesso é preciso conscientização dos usuários. Continuar levando o saquinho plástico para coletar as fezes, só deixar o animal urinar no local apropriado (que deve existir no projeto), mantê-lo sempre preso à guia e, se grande e bravo, com a focinheira, manter a vacinação em dia e respeitar sempre o espaço do outro proprietário e o destinado aos humanos são regras básicas de boa convivência em locais públicos.

Fica aí, a dica para a Fundação do Grupo Odebrecht (que vai executar a obra), a Fundação Mário Leal Ferreira (responsável pelo projeto), à empresa Foz do Brasil (responsável pela execução do projeto) e aos proprietários dos parques da cidade (Prefeitura Municipal e cidadãos de Salvador).

Leia a matéria completa da Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: