quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Chapada ganha núcleo de capacitação para o turismo


No próximo dia 14, às 17h, será inaugurado o Núcleo de Educação Profissional de Lençóis, na Chapada Diamantina, a cerca de 400 km de Salvador, com o objetivo de promover a capacitação profissional na área de turismo para a população da região. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que já atua na Chapada Diamantina há cerca de 20 anos.

Localizado no centro da cidade, o núcleo terá como foco os segmentos Turismo & Hospitalidade, Lazer, Informática, Idiomas, Tecnologia, Saúde, Gestão e Comércio. De acordo com o Senac, a estrutura conta laboratório de informática, duas salas de aula convencionais, cozinha e bar didáticos com capacidade para 20 alunos cada, além de sala de pesquisa com livros da Editora Senac à disposição e acesso à internet wifi gratuito.

Já há inscrições abertas para Técnico em Guia de Turismo, Técnico de Hospedagem e Qualidade de Atendimento ao Turista, todos voltados para a demanda gerada pelo ecoturismo na região. "O novo curso de técnico em hospedagem, fruto da parceria com o Governo da Bahia e o Pronatec, será oferecido aos alunos do ensino médio da rede estadual, proporcionando a oportunidade do primeiro emprego", informa Angélica Dias, gestora da unidade. Outros já programados são os de Legislação Ambiental, Fotografia, Estudo dos Vinhos e Preparo de Sobremesas.

O Senac informa que a meta é atender anualmente a 2.500 pessoas de Lençóis e cidades do entorno, com a ajuda de programas como o Pronatec Copa e Programa Senac Gratuidade. O público alvo são pessoas com  escolaridade entre ensino fundamental incompleto e ensino médio e o aperfeiçoamento e a capacitação dos servidores públicos da região, a exemplo dos professores da rede estadual de ensino.

Estarão presentes à solenidade do dia 14, o diretor geral do Senac Nacional, Sidney Cunha, a diretora regional do Senac-BA, Marina Almeida, e o vice-presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade. (Fonte: Assessoria Senac)

Nenhum comentário: