terça-feira, 25 de setembro de 2012

Artistas baianos são indicados ao Grammy Latino 2012


A Bahia está com seis de seus artistas no Grammy Latino 2012, um dos principais prêmios da música mundial. Maria Bethânia, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, a banda Jammil e Daniela Mercury foram anunciados no início da tarde desta terça-feira, 25.

A cantora Daniela Mercury já venceu o Grammy com o CD "Balé Mulato". Este ano, a baiana concorre na categoria "Melhor Álbum de Raízes Brasileiras", com "Canibália Ritmos do Brasil". O trabalho foi apresentado em show no Brasil e no exterior, mas o álbum que concorre é um registro do show realizado na Praia de Copacabana, na noite de Réveillon de 2011, para mais de dois milhões de pessoas, informa a assessoria da cantora baiana. Os demais indicados foram: "Especial Gil, Ivete e Caetano" e "Oásis de Bethânia" (categoria meçhor álbum de música popular brasileira), e "Jammil na real" (melhor álbum de múisca de raízes brasileiras).

Oito vezes vencedor do Latin Grammy e duas vezes do Prêmio Grammy, Caetano Veloso será homenageado como a "Personalidade do Ano de 2012" da Academia Latina da Gravação, em uma festa de gala um dia antes da entrega oficial dos prêmios. Na quarta-feira, 14 de novembro, em Las Vegas, as canções de Caetano Veloso serão executadas por vários artistas conhecidos e amigos do homenageado. Parte da renda arrecadada no evento de Caetano será revertida à Fundação Viva Cazuza, de apoio à prevenção e tratamento de crianças e jovens portadores do vírus do HIV, e a outros programas educativos apoiados pela Academia Latina da Gravação.

A cerimônia de entrega do XIII Prêmio Latin Grammy 2012 será realizada no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, no dia 15 de novembro. Veja todas as indicações aqui.

Nenhum comentário: